Hoje vamos falar sobre um clássico da literatura. O livro Senhora do escritor José de Alencar publicado pela primeira vez em 1975 em forma de folhetim, é um romance que se passa no Rio de Janeiro, e tem como protagonista a jovem Aurélia Camargo, uma moça humilde que se destaca por sua beleza e inteligência. Órfã de pai, mora com sua mãe, que por sinal está doente, por isso deseja que filha se case o mais rápido possível para que não fique desamparada. Em meio aos pretendentes, Aurélia acaba se apaixonando por Fernando Seixas, um jovem muito elegante, também de família humilde. Porém Seixas é muito ambicioso e adora frequentar a alta sociedade, mantem seu luxo com o salário que recebe como funcionário público.
            Mesmo estando apaixonado e noivo de Aurélia, sua cobiça o leva a não recusar a oferta do dote de trinta contos de réis para casar com Adelaide, uma mulher muito rica. Termina assim seu noivado com Aurélia, sem se preocupar com destino da pobre moça.
            Antes do casamento, Fernando Seixas parte em uma viagem. Nesse meio tempo, o avô de Aurélia, um senhor muito rico, a procura e a reconhece como neta. Pouco tempo depois, a moça fica órfã de mãe, e perde também o seu avô, que deixa toda sua fortuna para ela.
        Quando Fernando Seixas retorna, ouve muito falar sobre uma belíssima jovem que anda frequentando a alta sociedade, trata-se de Aurélia. Entretanto, a jovem com o coração maltratado, não mais acredita tanto no amor, e resolve usar sua fortuna para fazer Seixas pagar pelo que lhe fez. Poderá essa história de amor, traição e vingança ter um final feliz? Você pode descobrir a resposta nas páginas desse romance maravilhoso.




Por Débora Luz

Deixe um comentário