Outlander é uma série de televisão britânica/americana sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. Protagonizada por Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies.

SINOPSE:

A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

Confere o trailer:


Como dito anteriormente, a série foi baseada nos livros. Os setes primeiros livros foram publicados no Brasil pela Editora Rocco, a partir do ano de 2004. Em 2014, os direitos de publicação no Brasil foram para a Editora Saída de Emergência, que relançou os três primeiros livros da série. Com o fechamento da Editora, os direitos de publicação dos livros, atualmente, pertence à Editora Arqueiro, que continua o relançamento da série, a partir do quarto livro. Os livros são:

  • A Viajante do Tempo (Outlander)
  • A Libélula no Âmbar (Dragonfly In Amber)
  • O Resgate no Mar (Voyager)
  • Os Tambores de Outono (Drums of Autumn)
  • A Cruz do Fogo (The Fiery Cross)
  • Um Sopro de Neve e Cinzas (A Breath of Snow and Ashes)
  • Ecos do Futuro (An Echo In The Bone)
  • Written In My Own Heart's Blood (Ainda não lançado no Brasil)

A série é bastante envolvente. E não posso deixar de comentar sobre a química do casal Jamie e Claire. É algo impressionante! É algo incrível! É algo inacreditável! Você querendo ou não, acaba torcendo pra que Claire esqueça de Frank. 


Vocês também vão ver/ler cenas que vão ficar presas na sua cabeça por bastante tempo. Eu pude vivenciar isso quando terminei de assistir a primeira temporada. Não conseguia partir direto pra segunda. O final da primeira temporada foi algo que eu não soube lidar, não sabia como reagir. Eu realmente tive que parar o episódio pra poder digerir o que eu assistia. Já a segunda temporada, teve altos e baixos, mas se superou no seu final esplendido, que tá me fazendo pirar até o próximo ano.

E aí, gostou dessa super dica? Me conta sua opinião.


Deixe um comentário